Os servidores da saúde que atuam no Governo de Rondônia anunciaram que irão entrar em greve a partir desta sexta-feira (15), em todo o Estado. A manifestação cobra melhores condições de trabalho e valorização salarial.
Segundo o documento, a greve está marcada para às 7h30 desta sexta-feira.
A comissão destaca os principais motivos para a greve:
- Desvalorização Salarial: segundo os trabalhadores, desde 2022 que não há revisão salarial por parte do Governo do Estado.
- Desigualdade no auxílio alimentação: os servidores cobram reajuste no auxílio alimentação. Segundo eles, os trabalhadores da Casa Civil, Governadoria, Secretaria de Assistência Social, entre outros, recebem um auxílio de R$ 1.519,33, enquanto os mesmos recebem R$ 253.
- Retorno do auxílio transporte: outra cobrança dos servidores é o auxílio transporte. Segundo os profissionais, desde dezembro do ano passado que não estão recebendo o benefício.
- Falta de profissionais nas em hospitais do Governo do Estado: os profissionais apontam também a necessidade urgente de criação de novos concursos públicos para contratação de novos servidores, a fim de atender toda a demanda.
- Cobrança de melhores condições de trabalho: por fim, os trabalhadores cobram melhores condições de trabalho.
Ainda segundo o Sindsaúde, a greve é por tempo indeterminado. O jornal entrou em contato com o Governo, solicitando uma posição e aguarda retorno.
FONTE/CRÉDITOS: Rondoniagora
Comentários: