Getsemani FM

Geral

Serviços essenciais do Rondônia Cidadã serão disponibilizados neste sábado e domingo para moradores de Nova Brasilândia

Na primeira edição do programa realizada no último fim de semana, no distrito de São Carlos, foram feitos mais de 600 atendimentos.

Serviços essenciais do Rondônia Cidadã serão disponibilizados neste sábado e domingo para moradores de Nova Brasilândia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os mais de 20 mil moradores do município de Nova Brasilândia, a 460 quilômetros de Porto Velho serão os próximos beneficiários do Rondônia Cidadã, programa estadual executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras. Neste sábado, 29 das 8h às 16h e domingo, 30, das 8h às 12h vários serviços essenciais serão disponibilizados na Escola Estadual Alexandre Gusmão, localizada na rua das Palmeiras, 3741, Setor 13.

Durante os dois dias, serão disponibilizados aos moradores, atendimentos com dermatologista, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C, vacinação (somente no sábado), coleta para exame preventivo, solicitação de Meios de Locomoção de Baixa Complexidade (cadeira de rodas e cadeira de banho), educação no trânsito, consultas e emissão de taxas de Carteira Nacional de Habilitação – CNH, emissão de taxas e licenciamento de veículos, além de documentos pessoais, como 1ª e 2ª vias do RG (disponível para pessoas com idade a partir dos 12 anos), 2ª via do CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, Passe Livre, inclusive atividades de lazer, entre outros que geralmente só são realizados em dias úteis.

Na edição realizada nos dias 15 e 16, pela primeira vez no distrito de São Carlos, região de Porto Velho, foram 641 atendimentos em diversas áreas.

Idealizado pela Seas em 2019 como projeto Seas Cidadã, o agora denominado programa Rondônia Cidadã já promoveu mais de 46 mil atendimentos diversos, garantido assistência e cidadania plena à população, inclusive em localidades de difícil acesso.

FONTE/CRÉDITOS: Veronilda Lima
Comentários:

Veja também