Getsemani FM

Geral

Sempre nas ruas, Amália esteve presente em momentos históricos: ‘Não desistiremos do Brasil’

Barros estava internada desde 1° de maio, quando foi internada para fazer uma cirurgia de retirada de um nódulo benigno no pâncreas.

Sempre nas ruas, Amália esteve presente em momentos históricos: ‘Não desistiremos do Brasil’
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A deputada federal Amália Barros (PL-MT), que faleceu na madrugada deste domingo, 12, após um procedimento cirúrgico para a retirada de um nódulo no pâncreas, possuía uma longa trajetória com atos de rua.

Antes mesmo de ser eleita em 2022, Amália já estava nas ruas, participando de manifestações pelo país. Atuante, ela também discursava em defesa de uma política democrática que não estejam à serviço do sistema político, mas que atuasse em defesa dos interesses da população brasileira.

Quando os atos de rua passaram a flertar com o apoio a Jair Bolsonaro, antes, durante e após o governo do ex-presidente, Amália também esteva envolvida com essas mobilizações. Em 2021, ela compareceu em diversos encontros, ao lado do seu esposo, o produtor rural Thiago Boava.

 

Em registros, ela exaltava a necessidade do resgate do Brasil, dizendo que a nação precisa ser ocupada por figuras que realmente dispostas a bater de frente com os interesses de quem está na chamada ‘velha política’, que não serve ao bem coletivo e não atua por direitos voltados ao cidadão e ao pagador de impostos. A parlamentar exercia o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

 

Eleita em 2022 com mais de 70 mil votos, ela era vice-presidente do PL Mulher e amiga próxima da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Nos recentes ‘Ato Pela Democracia’, tanto na Avenida Paulista, em São Paulo, quanto em Copacabana, no Rio de Janeiro, Amália Barros esteve presente, e reforçou seu apoio a Jair Bolsonaro, diante das investidas do Supremo Tribunal Federal (STF), além do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na mobilização em SP, que entrou para a história ao reunir mais de 750 mil pessoas, Amália fez uma foto diante da multidão, com o gesto marcante de tampar o olho, em sinal da sua principal bandeira política, que simboliza a perda da visão que a atingiu depois de adquirir toxoplasmose.

O problema de saúde tornou-se a sua principal arma parlamentar. Amália Barros conseguiu ainda em vida garantir direitos a pessoas com a mesma doença que ela, em uma conquista inédita. “Não desistiremos do Brasil”, disse ela, diante da última aparição nos atos de rua.

FONTE/CRÉDITOS: Conexão Política
Comentários:

Veja também