Getsemani FM

Geral

Rio Madeira chega a marca de 2,77 metros em Porto Velho, aponta Defesa Civil

Devido ao período de estiagem, tendência é que o nível continue baixando. Marinha determinou restrições para navegação.

Rio Madeira chega a marca de 2,77 metros em Porto Velho, aponta Defesa Civil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O rio Madeira segue em cota de alerta em Porto Velho e chegou a marca dos 2,77 metros na última segunda-feira (28). Segundo a Defesa Civil, a tendência é que o nível continue baixando devido ao período de estiagem.

O rio Madeira atinge a cota de alerta quando desce dos 4 metros e é necessário cuidado e fiscalização redobrados. A Defesa Civil municipal segue realizando o monitoramento diário do rio, verificando barrancos e orientando as comunidades ribeirinhas que vivem pelo Baixo Madeira.

 

Restrições

 

No início de agosto, a Capitania Fluvial de Porto Velho emitiu uma portaria proibindo a navegação noturna devido à redução do nível do rio. A Marinha alerta que durante o dia é necessário ter precaução com bancos de areia e pedrais.

 

Está proibida também a navegação diurna para embarcações com calado superior a 3,5 metros, e para aquelas que transportam cargas perigosas e têm alto potencial poluidor, o calado máximo permitido é de 3 metros.

Emergência

 

Em ocorrências de ataques de animais peçonhentos e predadores tropicais, deve ser acionado o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Caso acorra alguma emergência próxima ao rio, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 ou pelo número de WhatsApp (69) 98473-2112.

A Defesa Civil também faz alertas para que a população evite as praias que aparecem nas margens do rio Madeira, onde é comum aparecerem predadores como arraias, jacarés e cobras.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também