O Rio Grande do Norte registrou, nesta quarta-feira (15), sua segunda madrugada consecutiva de ataques criminosos contra prédios públicos, comércios e veículos. Ao menos duas pessoas teriam ficado feridas. Os atentados foram registrados na capital Natal e em outros municípios potiguares.
Durante a madrugada, 100 integrantes da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança. A Polícia Militar informou que pelo menos 28 pessoas foram presas desde o início dos ataques. As ações seriam organizadas por uma facção criminosa.
Em Natal, quatro ônibus de turismo que estavam na garagem de uma empresa foram incendiados. Além disso, criminosos quebraram uma porta de vidro e jogaram um coquetel molotov em uma loja de motos localizada em uma das principais vias da cidade. Além desses casos, um carro particular foi incendiado.
Na praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, criminosos atiraram contra a base policial e tentaram incendiar o local. Já em Nova Cruz, um ônibus de autoescola que estava estacionado na rua foi queimado. Em Pureza, bandidos atearam fogo em um ônibus escolar.
Na cidade de Riachuelo, os criminosos tentaram atear fogo no prédio do Conselho Tutelar, mas a polícia conseguiu evitar. Em São Tomé, dois ônibus escolares ficaram destruídos após criminosos atearem fogo nos veículos.
A onda de violência começou na madrugada desta terça-feira (14), quando 19 cidades foram alvo de criminosos. Durante os ataques, uma pessoa morreu em confronto com a polícia e pelo menos dois trabalhadores de empresas de ônibus foram baleados.
Comentários: