Getsemani FM

Agro

Produtores colhem 25% da área plantada de soja, diz AgRural

Ainda assim, este número representaria uma produção recorde no país.

Produtores colhem 25% da área plantada de soja, diz AgRural
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

SÃO PAULO (Reuters) – Os produtores brasileiros colheram 25% da área plantada de soja para a safra 2022/2023 até a última quinta-feira, disse a consultoria AgRural nesta segunda-feira, com o trabalho de campo avançando rapidamente no importante Estado produtor do Mato Grosso.

A colheita está 8 pontos percentuais mais avançada em relação à semana passada. No mesmo momento do ano passado, 33% dos campos de soja já haviam sido colhidos, disse a AgRural.

Na semana passada, a consultoria havia reduzido sua estimativa para a produção brasileira de soja para 150,9 milhões de toneladas, ante 152,9 milhões de toneladas, mencionando uma grave estiagem no Rio Grande do Sul.

Ainda assim, este número representaria uma produção recorde no país.

 

Em sua mais recente atualização semanal nesta segunda, a AgRural enfatizou o rápido progresso da colheita no Mato Grosso, mas disse que as constantes chuvas no Paraná e no Mato Grosso do Sul, onde a colheita estava mais lenta, podem levar a problemas de qualidade.

A AgRural também disse que o plantio da segunda safra de milho do Brasil, a safrinha, que representa cerca de 75% da produção total do país e é cultivada na mesma área da soja, estava abaixo dos níveis do ano passado.

De acordo com a consultoria, 40% da área esperada para a safrinha havia sido plantada na região centro-sul até a quinta-feira, contra 24% na semana anterior, mas abaixo dos 53% de um ano atrás.

Os dados semanais foram impulsionados pelo Mato Grosso e por Goiás, disse a AgRural em comunicado, enquanto no “oeste do Paraná, onde o atraso é muito significativo, existe preocupação com a janela de plantio, que já se encerra em 28 de fevereiro”.

Fonte: Reuters

 

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Araujo
Comentários:

Veja também