O Procon Rondônia está realizando nesta semana uma operação para monitorar os preços dos combustíveis cobrados nos postos de cidades do Vale do Jamari.
Na segunda-feira (29), os postos de Alto Paraíso foram fiscalizados e nesta terça-feira (30) o trabalho se concentrou em Ariquemes. Segundo o Procon, a meta é fiscalizar todos os postos da região.
A ação de fiscalização está sendo feita para verificar se há aumento abusivo no preço (da gasolina, diesel e etanol) e na qualidade dos combustíveis.
O fiscal do Procon, Fernando Werri, explicou o que tem sido analisado e o procedimento adotado para monitorar os estabelecimentos.
"A operação começou na capital, Porto Velho, e agora estamos fazendo aqui em Ariquemes, Campo Novo de Rondônia e Alto Paraíso. Vamos estar fazendo aferição, testes de qualidade no combustível, checando notas para verificar a precificação, se houve aumento abusivo ou não. Tudo isso para trazer uma segurança ao consumidor na hora de abastecer o tanque do veículo", diz. Ainda não há um balanço de postos autuados por irregularidades, mas o Procon reforça que os consumidores devem fazer reclamações e denúncias por práticas abusivas nos preços dos combustíveis.
Comentários: