Em meio a um cenário de descuido com despesas, somado às trapalhadas do governo com o arcabouço fiscal, mais os ataques empreendidos por Lula e seus asseclas contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto – por atribuir a ele a culpa pela taxa de juros -, emerge um ambiente favorável à desconfiança do mercado sobre a economia brasileira. Mas não somente o mercado está descrente do êxito do governo nesta área, como também o cidadão comum.
A pesquisa de opinião divulgada pela Paraná Pesquisas, nesta terça-feira (23), revela esse espírito de pessimismo que acomete os brasileiros: 25,8% dos eleitores percebem que a situação econômica do Brasil está pior do que no governo Bolsonaro (PL).
Para 26,8% dos entrevistados, a situação econômica do governo é vista positivamente, enquanto 45,4% entendem que está do mesmo jeito, não sentindo qualquer diferença na transição. E apenas 2% não souberam opinar.
Quando perguntados se Lula está conduzindo o país melhor, pior ou igual a expectativa que se tinha, 27,6% afirmaram que o petista está pior, 29% enxergam que o governo vai melhor do que o esperado e 38% entendem que o desempenho atual era mesmo o esperado.
O estudo ouviu 2.023 pessoas entre os dias 16 e 21 de maio.
Comentários: