Para alguns perfis nas redes sociais, o presidente Lula foi “gordofóbico” com o ministro da Justiça, Flávio Dino, por comentar sobre sua forma física e dizer que ele receberia menos comida que os demais ministros.
– Essa reunião vai demorar pelo menos umas seis horas ou um pouco mais. Não teremos almoço. O almoço será uma comida leve servida aqui na mesa, ninguém precisa se levantar (…) O Flávio Dino também, mas nós vamos trazer pouca comida para ele – disse o petista.
O perfil no Twitter RIP Esquerda considerou que a fala de Lula foi uma “gordofobia do bem” e que qualquer pessoa que não seja da esquerda, se falasse a mesma frase, seria acusado de cometer um crime.
– Mais uma prova de que não importa o que se fala, mas sim quem fala – diz a publicação.
O deputado estadual por São Paulo, Guto Zacarias (União Brasil) comentou sobre o caso neste mesmo sentido. Ele lembra que esta não foi a primeira vez que Lula fez piada com o peso de Flávio Dino.
– E, mais uma vez, o Lula fez piadas sobre o peso de Flávio Dino. Esperando as notas de repúdio, as multas, as manifestações, as hashtags e o chilique da esquerda identitária. Ah, pera, essa é a tal gordofobia do bem, né? – publicou o deputado.
Comentários: