Invasores do bairro Cascalheira, localizado na zona Leste de Porto Velho, interditaram a BR-364 e a marginal da rua da Beira, na manhã desta terça-feira (18). A motivação do protesto é devido a uma decisão judicial de reintegração de posse, segundo a comunidade. A via já foi liberada.
Conforme o jornal publicou, o manifesto começou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, nas ruas Amador dos Reis, Vila Mariana e Cascalheira. No local, os invasores queimaram pneus e móveis usados, impedindo a passagem de veículos e pedestres.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e chegou até o local. Com a presença policial, os manifestantes liberaram as vias interditadas e seguiram para a BR-364.
Na rodovia federal houve momentos de tensão e o tráfego era liberado a cada 5 minutos. Mesmo assim, houve tumultos por volta das 10 horas, quando o condutor de uma CRV teve o veículo atingido a pedradas ao tentar furar o bloqueio.
Segundo os moradores, o protesto acontece devido a uma decisão judicial de reintegração de posse.
“Nosso bairro tem asfalto, iluminação, são mais de 1 mil famílias que vivem lá”, disse um dos moradores.
Ainda segundo os manifestantes, o ato acontece para chamar a atenção do poder público.
“O prefeito não mandou nenhum representante pra falar conosco, o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal... ninguém veio nos dar uma resposta, o que nós queremos é uma resposta pro povo”, enfatizou o manifestante.
Comentários: