A princesa de Gales, Kate Middleton, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (29) após passar 13 dias internada devido a uma cirurgia abdominal e já está em Windsor, na Inglaterra, informou o Palácio de Kensington, casa oficial de Kate e de seu marido, o príncipe William.
Kate Middleton esteve internada na The London Clinic, o mesmo hospital particular onde o rei Charles III foi submetido a uma cirurgia para tratamento de próstata aumentada. O procedimento cirúrgico da princesa de Gales foi planejada e realizada em 17 de janeiro.
“A princesa de Gales voltou para casa em Windsor para continuar a recuperação da cirurgia. Ela está tendo boa recuperação. O príncipe e a princesa agradecem imensamente toda a equipe da The London Clinic, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado. A família Wales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo o mundo”, escreveu o porta-voz do Palácio de Kensington em comunicado.
Kate Middleton só deve retornar os compromissos oficiais depois da Páscoa, ou seja, em abril, por recomendações médicas. Na ocasião, a princesa de Gales pediu desculpas por adiar a agenda e “espera remarcar o maior número possível, o mais rápido possível”.
O Palácio de Kensington não divulgou os motivos da cirurgia, só que era um procedimento cirúrgico planejado. “A princesa de Gales aprecia o interesse que esse comunicado gerará. Ela espera que o público entenda seu desejo de manter o máximo de normalidade possível para seus filhos e seu desejo de que suas informações pessoais médicas continuem privadas”, diz trecho do comunicado do Palácio de Kensington em 17 de janeiro.
O Palácio de Kensington anunciou a notícia da cirurgia de Catarina em 17 de janeiro e, no mesmo dia, o Palácio de Buckingham informou que o rei Charles III seria tratado no hospital devido a um aumento da próstata. A cirurgia do monarca aconteceu na semana passada.
Comentários: