A Justiça Federal em Guarulhos (SP) atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação envolvendo um suposto esquema de joias e o ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi feito na última sexta-feira (11).
O caso em questão trata de uma suposta tentativa de venda ilegal de presentes dados por delegações estrangeiras ao governo no período em que Bolsonaro era presidente. Na semana passada, agentes da Polícia Federal (PF) deflagaram a Operação Lucas 12:2.
Entre os alvos da ação estiveram o tenente-coronel do Exército Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro; o general do Exército Mauro César Lorena Cid, que é pai de Mauro Cid; o tenente do Exército Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; e o advogado Frederick Wassef.
– A Justiça Federal em Guarulhos acaba de proferir decisão que acolhe o pedido do MPF e determina o envio das investigações de São Paulo ao STF – informou em nota o Ministério Público Federal.
O caso era investigado pela Justiça de São Paulo, porque parte das joias foram apreendidas na Aeroporto de Guarulhos.
Comentários: