Getsemani FM

Geral

Idosos juntos há 78 anos morrem com diferença de 4 horas

Casal era centenário: ele tinha 105 anos, e ela, 100

Idosos juntos há 78 anos morrem com diferença de 4 horas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O casal de idosos Mamédio Alves Magalhães e Ana Araújo Magalhães cumpriu à risca a promessa de “até que a morte nos separe”. Isto porque ambos morreram no mesmo dia, na sexta-feira (30), com uma diferença de apenas quatro horas.

A história do casal também impressiona pela idade deles. Mamédio tinha 105 anos e Ana tinha 100. Moradores de Paranã, região sul de Tocantins, eles estavam casados há 78 anos. Familiares relatam que o idoso já dizia que os dois morreria no mesmo dia.

– Ele me chamou e falou para mim: “vou morrer no mesmo dia que ela. Nós vamos morrer juntos”. É muito bonita a história deles, ela amava ele mais que tudo – disse Ediana Quirino Magalhães, sobrinha-neta do casal, ao G1.

Nos últimos dias, Ana precisou ser internada apor causa de uma pneumonia. Neste período, Mamédio parou de se alimentar, além de não tomar seus remédios de uso contínuo.

– Há cinco dias ele ainda estava bem e ela tinha tido uma pneumonia forte, e não tinha muito o que fazer. A partir daquele momento ele não quis mais se alimentar direito. A gente dava os remédios ele segurava na boca. Isso porque ela estava internada e ele viu ela indo – relembrou Ediana.

Ediana e o casal centenário

Na última quinta (29), dona Ana retornou para casa, desenganada pelos médicos, mas foi a vez de Mamédio ser hospitalizado. No dia seguinte, os dois vieram a óbito, mas separados: ele no hospital e ela em casa.

– Como com minha avó não tinha o que fazer, trouxemos para ficar perto dele. Ele viu o estado dela, ela só piscava e abria a boca. Quando foi ontem [quinta-feira] a gente levou ele para o hospital e o doutor preferiu que ele ficasse para tomar medicação. Na sexta-feira, umas 4h, a gente recebeu a ligação para correr atrás de tudo. Quando foi por volta de 8h, as pessoas que estavam me auxiliando foram dar um banho nela e aí ela “foi” depois desse banho – contou Ediana.

O velório do casal centenário ocorreu ainda na sexta (30) na fazenda deles, o que era um desejo de seu Mamédio.

– Era uma vontade dele. Desde antigamente que as pessoas enterravam na fazenda. Então não teve nem como ficar na cidade, isso para fazer o desejo dele – disse a sobrinha-neta.

FONTE/CRÉDITOS: Pleno.news
Comentários:

Veja também