Por meio de uma nota, a mãe da influenciadora Vitória Souza, Priscila Souza, divulgou as medidas judiciais que tomará após sofrer ataques de internautas por causa de sua aparência física.
No comentário em questão, o internauta havia dito que a mãe de Vitória “está precisando de um regime urgente”, seguido de emojis de risadas.
– Nenhum caso de intolerância, ataques, e tentativa de perseguição seja qual for não restará impune (…). A assessoria estará 24 horas atenta a todo e qualquer tipo de ataque. Nosso foco está em cuidar e proteger a imagem de Vitória, bem como seus familiares – diz parte da nota.
O documento, assinado pela assessoria jurídica, diz que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Civil de Votuporanga, interior de São Paulo, pelo crime de gordofobia.
– Gordofobia além de conduta de inconsequentes digitais é um preconceito em relação ao biotipo que algumas pessoas apresentam acima do normal, não necessariamente ao índice de massa corpórea, mas ao aspecto físico com saliências, longe de corpo atlético que imputa para alguns como até um caráter dessa pessoa mais gordinha, que em nenhuma hipótese causa demérito para alguém – explica.
A assessoria também deixa claro que todos os comentários que sejam considerados criminosos serão denunciados.
Comentários: