O Ministro dos Transportes, Renan Filho, revelou em entrevista à Rede Amazônica que a BR-319 será reconstruída com garantias de sustentabilidade ambiental. Além disso, disse que estão sendo realizados estudos para a concessão da duplicação da BR-364.
Ainda de acordo com o Ministro, os projetos estão incluídos na nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que será lançada na próxima sexta (11).
A rodovia federal que liga Manaus a Porto Velho, na região Norte do país, será reconstruída com medidas que vão assegurar a sustentabilidade ambiental, segundo o Ministro de Transportes.
Renan Filho também afirmou que reconstruir a BR-319 não envolve somente pavimentação. O verdadeiro desafio reside em assegurar a viabilidade ambiental da região.
A cidade de Manaus é a única capital do Brasil que está desconectada do sistema viário nacional por estradas asfaltadas.
Duplicação da BR-364
Ainda segundo o Ministro, estudos sobre a concessão da BR-364 estão sendo feitos. O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) está realizando uma análise avançada sobre a viabilidade e os recursos federais para a duplicação da rodovia.
"Essa é uma agenda que a gente quer percorrer até o final do próximo ano", ressalta o Ministro do Estado de Transportes.
Os investimentos em logística devem proporcionar comodidade à população, além de agilizar o transporte da produção estadual e promover a conexão com diferentes regiões do Brasil, explica.
Comentários: