Getsemani FM

Geral

Dívida do rotativo do cartão de crédito poderá ser transferida; entenda a mudança

Portabilidade da dívida do crédito rotativo faz parte de novas regras do Banco Central, que começam a valer a patir do dia 1º de julho

Dívida do rotativo do cartão de crédito poderá ser transferida; entenda a mudança
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

portabilidade do rotativo do cartão de crédito, que permite transferir dívidas das faturas para um banco que ofereça melhores condições, começará a vigorar a partir de 1º de julho. Isso significa que o consumidor poderá encontrar juros mais baixos para colocar as contas em ordem.

Mas especialistas orientam a comparar as propostas entre as instituições financeiras, antes de negociar. O consumidor escolhe o banco que tem a melhor proposta e passa a dívida para ele, onde vai fazer um novo contrato, com novas condições.

A transferência do saldo devedor também vai valer para pagamento pós-pago, modalidade em que os recursos são depositados para débitos já assumidos, e para outras dívidas relacionadas, até mesmo aquelas já parceladas.

A medida foi regulamentada pelo BC (Banco Central) e pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) no final do ano passado, com a resolução sobre o limite de juros para o crédito rotativo e a fatura parcelada em 100% do valor da dívida, que entrou em vigor no começo deste ano.

FONTE/CRÉDITOS: Noticias r7
Comentários:

Veja também