As altas temperaturas que chegam junto com verão Amazônia fazem com que muitas pessoas procurem rio, riachos e balneários para se refrescar. A Defesa Civil, no entanto, alerta para os riscos que a atividade pode trazer no período, principalmente no rio Madeira.
Em Porto Velho, o rio registrou um nível de 5 metros nesta quarta-feira (26) e está com um volume mais baixo que o esperado para o período.
Diante desse cenário, a Defesa Civil faz alertas para que a população evite as praias que aparecem nas margens do Rio Madeira, onde é comum aparecerem predadores como arraias, jacarés e cobras.
O gerente de Operações da Defesa Civil, Anderson Luiz, explica que há outros meios de lazer e, para se aliviar do calor rondoniense, lugares à margem do rio devem ser evitados
"Os pais, não devem levar seus filhos nem ir para esses lugares, não é seguro porque tem muita areia mole, barro e pode acontecer algum acidente e causar morte. Para um lazer mais seguro, procure os balneários", diz.
Emergência
Em ocorrências de ataques de animais peçonhentos e predadores tropicais, deve ser acionado o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Caso acorra alguma emergência próximo ao rio, a Defesa Civil pode ser acionada no 199 ou pelo número de WhatsApp (69) 98473-2112.
Comentários: