Quase um mês depois de anunciar a suspensão dos atendimentos de saúde a moradores das cidades vizinhas, os procedimentos cirúrgicos e os atendimentos de saúde foram retomados no hospital de Ouro Preto do Oeste (RO).
De acordo com o Ministério Público (MP-RO), a previsão é que os atendimentos fossem retomados na sexta-feira (2) e segundo o Secretário do município, as cirurgias e as consultas de riscos foram retomadas, seguindo o acordo com o MP-RO
À Rede Amazônica, a administração municipal revelou que cerca de 30 pessoas aguardam na fila por um atendimento médico no município.
Corte de gastos
Logo no início maio, a prefeitura de Ouro Preto do Oeste decidiu fazer um corte no orçamento e assim 'proibir' atendimentos a pacientes que moram em cidades vizinhas. O prefeito, conforme apurou a Rede Amazônica, fez o anúncio da suspensão das cirurgias através das redes sociais.
De acordo com a prefeitura de Ouro Preto do Oeste, o município recebe apenas um repasse de R$ 680 mil por ano para atender os pacientes da cidade e região, e esse valor não seria suficiente para a demanda.
Quatro cidades foram afetadas pela medida da prefeitura, são elas:
- Mirante da Serra;
- Teixeirópolis;
- Nova União;
- e Vale do Paraís.
Comentários: