Getsemani FM

Geral

Chuvas em Alagoas deixam 24 mil pessoas desalojadas

Há 31 municípios alagoanos em situação de emergência

Chuvas em Alagoas deixam 24 mil pessoas desalojadas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As fortes chuvas que caem desde a última sexta-feira (7) no estado de Alagoas já deixaram mais de 24 mil pessoas desabrigadas e desalojadas, segundo o último boletim divulgado nesta segunda-feira (10).

Entre os afetados estão 3.578 pessoas que tiveram de abandonar definitivamente as suas casas devido aos danos causados pelas chuvas, além de outras 20.458 que fizeram o mesmo temporariamente, até que o nível da água baixe.

Há 31 municípios alagoanos em situação de emergência devido à subida dos rios, de acordo com o último relatório.

Neste sábado (8), quando o governador Paulo Dantas decretou “estado de emergência”, a coordenação regional da Defesa Civil contabilizava cerca de 16 mil pessoas afetadas, com 2.085 desalojados de forma definitiva e outros 14.338 temporários, além de uma morte.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na última sexta um alerta vermelho devido à concentração de chuvas em Alagoas e outros estados vizinhos, alertando para um “grande risco” de inundações.

A declaração do “estado de emergência” é válida por 180 dias e facilitará a burocracia para desembolsar recursos e agilizar a ajuda às comunidades afetadas.

FONTE/CRÉDITOS: Pleno.News
Comentários:

Veja também