Parece um absurdo o que vou dizer, mas o evangélicos fiéis é que são os melhores seguidores de Maria. Os católicos nem chegam perto de serem obedientes a Maria. Vamos aos fatos.
Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.(João 2.5)
Essa frase saiu da boca de Maria , a mãe de Jesus , na ocasião de seu primeiro milagre na cidade de Caná da Galiléia, onde transformou água em vinho, referindo-se a ordem aos servos da festa.
Vamos ao que Jesus disse sobre si mesmo nessa questão de fazer “tudo quanto ele vos disser”
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6)
[...] e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14.13).
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. (João 14.14)
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)
Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos (João 8.31);
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8.36)
Vamos ficar apenas nestes versículos. Frisei algumas partes pronominais e verbais acima a fim de referir que SÓ EXISTE UMA FORMA de conhecer a Deus e chegar até Ele, SOMENTE ATRAVÉS DE CRISTO, sem intermediário nenhum.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem (1 Timóteo 2.5)
O católico que quiser seguir o conselho de Maria, JAMAIS! NUNCA! Deverá solicitar alguma coisa a Deus através de Maria, deverá pedir diretamente a Jesus que intercede diante de Deus pelos homens.
Maria foi a mãe mais agraciada do mundo por ter sido escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus homem, e como serva de Deus disponibilizou sua servidão a Ele.
No entanto, a Bíblia não dá respaldo de colocá-la como intercessora diante de Deus nem de receber orações. Nunca ela poderá “rogar por nós pecadores agora e na hora de nossa morte”.
Portanto, se você é católico e se diz seguidor de Maria, está descumprindo o conselho de Maria, de fazer o que Jesus diz para fazer.
Se você se diz evangélico fiel e não cumpre com esse conselho, colocando sua fé em rituais e objetos ditos consagrados, a fim de alcançar alguma graça diante de Deus, você também não é diferente dos não evangélicos.
Vamos a uma última frase de Cristo:
Conhecereis a verdade e a verdade os libertará (João 8.32)
Não deixe de ler: Arvore da ciência do bem e do mal: todo crente tem uma.
Comentários: