Getsemani FM

Opinião

O POLICIAL E O BANDIDO: Uma crônica da vida real(Por Roni Evangelista)

Quando o Amor impera.

O POLICIAL E O BANDIDO: Uma crônica da vida real(Por Roni Evangelista)
google
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Vou apresentar um história da vida real.

Não tem como se surprender, pois no campo espiritual  O IMPOSSÍVEL É AQUILO QUE DEUS AINDA NÃO QUIS.

Em certa igreja havia um professor de escola dominical que atuava com a classe dos novos conversos, e como todos sabem nesta classe é onde recebe aquelas pessoas que resolveram abandonar o mundo e entregaram suas vidas a Cristo e recebem treinamento para a novo estilo de vida.

Nesta classe vem todos os tipos de pessoas com as mais variadas histórias de vida.

Domingo de manhã. Professor arruma a sala. Começa a receber os alunos na classe. Uma irmã chega acompanhada de um homem e apresenta ao professor: "Este é o meu marido". O professor o cumprimenta com a Paz do Senhor. Começa a aula , aquele homem prestando atenção. O tema da aula : A Graça salvadora de Cristo. 

O Professor faz um compilado de um filme ( O poder da graça (trailer). clique para assistir)

Onde apresenta o amor de Deus de uma forma clara e cristalina, independente das limitações humanas.

Conclui a lição. Dirige ao marido e pergunta: o senhor quer experimentar essa graça de Deus na sua vida? O marido se ajoelha  no meio da sala em lágrimas e o professo faz a oração. Depois dá um abraço com um bem vindo a família de Deus.

O professor marca uma visita na casa da irmã. Chegando lá o marido o recepciona no meio do pátio e o professor lhe dá um abraço e um beijo no meio da testa( o homem fica vermelho como um pimentão vermelho). O professor lhe diz: o senhor sabe quem eu sou?...o marido fica olhando firmemente nos olhos do professor... Eu sou POLICIAL. (um SILÊNCIO...)

O Marido era uma apenado com mais de 12 anos de condenação, que estava recebendo o benefício da liberdade condicional por bom comportamento.

OBs: Na casa da irmã funcionava comércio estranho, mas agora,com a conversão não mais existia. No entanto, ainda mantinham o vício das bebidas alcoólicas.

Um domingo. Dois domingos. O casal não apareciam na classe. Professor vai a casa deles. Encontravam eles com olhos vermelhos devido o álcool. Ficavam envergonhados com a situação , diziam que não iriam mais. Professor dizia: " pode vir do jeito que estão, bebendo mesmo". E dava mais um beijo na testa do marido.

Aos poucos os olhos brancos foram deixando de ficar vermelhos por causa do álcool e ficando branco pelo poder do sangue vermelho de Cristo

Os sorrisos escondidos foram sendo cada vez mais resplandecente. Um dia ela aparece sozinha na classe. Professor pergunta sobre seu marido. Ela disse que regrediu a pena, pois voltou a usar drogas e não compareceu no horário no presídio, ELE ERA UM APENADO! A oração e o acompanhamento aproximado foi muito importante neste momento.

Alguns domingos depois. Os dois comparecem a classe. Daí para frente foi de vento em popa. Desceram as águas do batismo.

O professor recebe uma mensagem no aplicativo de mensagens: o senhor pode vir almoçar na nossa casa. Professor vai até a casa no dia marcado. Temos uma novidade, disse o marido: Vamos ser pais.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Só Deus pode explicar isso. O amor de Cristo é imarcessíve(que não murcha).

NÃO HÁ CORAÇÃO INATINGÍVEL PELO AMOR DE DEUS

Não é a toa que GRAÇA signifca , de uma forma simplista: FAVOR IMERECIDO.

Todos nós somos pecadores, necessitados desta GRAÇA.

Talvez alguém possa dizer: EU NÃO SOU COMO UM BANDIDO. Ledo engano. Os homens mentem, enganam, sonegam impostos, faz "gatos" em sinal de internet/energia/água, etc, traem seus cônjuges, não devolvem o troco no mercado, não pagam a corrida do APP de mobilidade urbana quando dá errado o PIX, não cumprem suas promessas, fazem "meia nota" no comércio, vendem  "lebre por banana". Enfim, quantos mais pecados a humanidade está praticando.

A grande esperança é que Deus NOS AMA  e SEMPRE  quer dar uma nova chance. 

Você já pensou sobre isso: QUE TAL DAR UMA CHANCE PARA DEUS? 

EM TEMPO:   O PROFESSOR É UM POLICIAL.

(QUISER MAIS INFORMAÇÕES: (69) 984686757 (Whatssap)

Comentários: